Com o intuito de dar a conhecer o património arquitectónico do distrito de Lisboa e desse modo contribuir para a sua defesa, no próximo dia 16 de Novembro, pelas 10:00, a Real Associação de Lisboa retoma a sua rubrica dos Roteiros Reais, desta vez para uma visita à Quinta da Francelha no Prior Velho (Azinhaga do Figo Maduro).
O seu primeiro proprietário foi Bento José Monteiro, um bem sucedido comerciante, mas é Félix Martins da Costa que constrói o pavilhão central, de gosto neoclássico e começa a decoração interior no início do séc. XIX. Esta casa é marcada por sumptuosas pinturas murais, de estilo Pillement, semelhantes às existentes em alguns palácios e quintas como a dos Marqueses de Alegrete (Quinta Alegre) ou como o Palácio dos Marqueses de Olhão em Lisboa (Xabregas). Não perca esta interessante visita a uma quinta que sendo propriedade privada nos vai abrir as suas portas.
Esta iniciativa tem lugares limitados* e um custo de 15,00 eur por pessoa. O local de encontro será junto ao portão da quinta, cuja morada é: Quinta da Francelha - Azinhaga do Figo Maduro, Prior Velho - 2685 Prior Velho – transporte público - autocarro 705 (sair na rotunda da Encarnação).
Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede no novo horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 11:00 às 14:00.
Contamos com a sua presença!
* - No caso de ser atingida a lotação da visita, é dada prioridade aos associados da Real Associação de Lisboa.
Nota - a Inscrição só é válida após o pagamento, não sendo possível o reembolso em caso de desistência.