No passado dia 17 de Setembro teve lugar a apresentação do livro "Quando o Povo Quiser", no auditório do Centro Cultural de Santa Joana Princesa, que ficou a cargo do poeta e ensaísta Pedro Mexia e de Nuno Pombo, jurista e Presidente da Assembleia Geral da Real Associação de Lisboa.
Editado por Vasco Rosa, a antologia, comemorativa dos 10 anos do Correio Real, colige alguns dos seus textos mais marcantes, contribuindo para uma reflexão sobre o ideário monárquico, demonstrando a sua perenidade e actualidade.
À sessão, que esgotou os lugares disponíveis no espaçoso auditório devido à pandemia, dignou-se assistir SAR o Duque de Bragança que teve no final ocasião de se dirigir aos presentes sublinhando a importância do conhecimento histórico e da formação política.
Para além do Presidente da Real Associação de Lisboa, João Távora, estiveram presentes diversos co-autores como Carlos Bobone, João Vacas, Joaquim Costa Nora, José Adelino Maltez, Leonor Martins de Carvalho, Manuel Braga da Cruz, Miguel Castelo Branco, Nuno Castelo Branco e Samuel Paiva Pires.
No final da sessão, Leonor Martins de Carvalho, vice-presidente e em representação da Direcção da RAL, entregou a SAR o Duque de Bragança um lenço de seda comemorativo das Bodas de Prata de Suas Altezas Reais.
Nas pessoas do seu Prior, Monsenhor Duarte da Cunha e da senhora Dra. Felipa Lamy, a direcção da RAL agradece o acolhimento e hospitalidade da Paróquia de Santa Joana Princesa; e assinala, sensibilizada, a presença amiga do Cónego João Seabra.
"Quando o Povo Quiser", contributo da editora Razões Reais para o registo do pensamento monárquico contemporâneo, encontra-se disponível aqui mesmo na nossa loja .